Consolidando a sua terceira participação no reality, marca se destacou com ativações criativas e engajamento significativo tanto no programa quanto nas redes sociais
Cif, marca de limpeza da Unilever, surpreendeu e se consolidou como uma das marcas mais comentadas do ‘Big Brother Brasil 25’, movimentando a web com ativações criativas, incluindo uma ação protagonizada pelo cantor Belo, que viralizou em menos de 24 horas. A marca também registrou crescimento expressivo de engajamento, como os 126% a mais de escaneamentos de QR code durante uma das provas patrocinadas.
Com presença marcante dentro e fora da casa mais vigiada do país, Cif reafirmou seu lugar no pódio das marcas que mais geraram conversa e interação no digital ao longo da temporada.
Ações dentro da casa mais vigiada do Brasil
No ‘BBB 25’, Cif marcou presença com ativações que chamaram atenção do público, especialmente na Festa Milagrelândia, que surpreendeu ao reunir os shows de Alcione e Seu Jorge em um cenário lúdico inspirado no universo da limpeza. A ação gerou grande repercussão nas redes sociais, levando a marca aos trending topics. Um dos destaques da noite foi a CifCam, uma câmera em formato do produto, que virou queridinha dos brothers durante a festa.
Além disso, Cif foi patrocinadora de duas provas de destaque no programa: a Prova do Anjo e a Prova Bate e Volta, ambas com grande engajamento nas redes sociais. Na Prova Bate e Volta, foi apresentado o Cif Derrete Gordura — produto que, com sua potente espuma desincrustante, limpa até as sujeiras mais difíceis, sendo ideal para airfryers, churrasqueiras, frigideiras e grelhas.
Essa ativação gerou mais de 46 mil acessos ao QR Code da marca e gerou um marco importante: o maior pico histórico de novos usuários da marca na plataforma de e-commerce para onde o QR direcionava. Além disso, Cif conquistou a 1ª posição entre os Produtos de Limpeza para Cozinha mais vendidos na mesma plataforma.
Já a Prova do Anjo teve resultados comerciais impressionantes. Houve um recorde de vendas dos produtos Cif no próprio dia da prova, e entre os dias 22 e 24/02, apenas as três fragrâncias promocionadas geraram um crescimento de +946% no GMV diário (Volume Bruto de Mercadorias) na plataforma parceira de e-commerce. No total, a marca teve um aumento de 19% em relação à campanha de 2024. Além disso, o número de novos usuários do produto cresceu 362% entre o dia da prova e o dia seguinte.
As ativações não apenas reforçaram os atributos dos produtos, como também trouxeram resultados tangíveis: a Prova do Anjo gerou 126% mais escaneamentos de QR code que a média da edição do reality, e levou a hashtag #CifLimpezaMilagrosa aos trending topics no X (antigo Twitter), mobilizando os chamados Cif Lovers em uma ação interativa que resultou em descontos para o público de casa.
No total, as três ativações da marca — Prova do Anjo, Bate e Volta e Festa — resultaram em mais de 145 mil escaneamentos de QR Codes, demonstrando o forte engajamento do público e consolidando Cif como uma das marcas de maior destaque na edição.
“Neste ano, a marca apostou em destacar Cif Limpeza Milagrosa como o protagonista já conhecido no reality, enquanto Cif Derrete Gordura chegou para ser o novo aliado na rotina dos brasileiros. Adotamos uma abordagem social first, com foco em impulsionar conversas e gerar engajamento nas redes sociais. Queríamos que o público não só conhecesse e experimentasse, mas também falasse sobre os nossos produtos”, comenta Mariana Gonçalo, Diretora de Marketing da Unilever