Destaque para o jovem que ficou perdido no Pico Paraná, marca reforça a proposta do “King em Dobro” trazendo conexão com histórias reais
A nova campanha do Burger King, divulgada nesta quinta-feira (15), para divulgar o “King em Dobro” reforça uma tendência cada vez mais evidente na comunicação para as marcas em 2026: o olhar para o real, o humano e o espontâneo. Para isso, a rede escolheu como protagonista Roberto Farias, o menino que ganhou destaque nacional após se perder por cinco dias na trilha do Pico Paraná, período em que ficou sem se alimentar adequadamente.
Na peça, o Burger King parte de um fato real, a fome extrema vivida por Roberto durante o resgate, construindo uma narrativa simples, direta e altamente conectada ao produto. A ideia criativa transforma a experiência de privação em uma mensagem leve e bem-humorada, alinhada ao DNA irreverente da marca, mas sem perder a empatia.
Caroline Ferrari, Diretora de Novos Negócios Corporativos da Octopus, agência de publicidade e propaganda, explica uma transformação muito clara de mercado, na qual, marcas estão deixando de lado discursos excessivamente polidos para abraçar histórias que já fazem parte do imaginário coletivo. “O público quer se reconhecer nas narrativas, sentir que aquilo poderia acontecer com qualquer pessoa. Quando a comunicação parte do real, a conexão é imediata”, avalia Ferrari.
Ao escalar um personagem que não é ator, influenciador ou celebridade tradicional, o Burger King reforça sua capacidade de leitura cultural e mostra que, mais do que vender um produto, é possível gerar conversa, identificação e relevância. A campanha “King em Dobro” se insere, assim, em um contexto em que a publicidade busca cada vez mais verdade, uma aposta que deve marcar o tom da comunicação ao longo do ano.
A campanha já é considerada um sucesso e vem sendo amplamente bem recebida pelo público. “Nas redes sociais e nos canais oficiais da empresa, a ação registra alto engajamento, com comentários positivos que destacam a autenticidade da narrativa e a capacidade da marca de transformar um episódio real em uma comunicação criativa, relevante e próxima das pessoas”, completa Caroline.













